sexta-feira, 13 de agosto de 2010

" Estilo Demolay de Viver "

DeMolay, não é algo implícito ou imposto quando somos iniciados a fileiras de um Capitulo, mas aos poucos percebemos que antes de pensar em uma ação, nos lembramos "de qual impacto isso causará ao meu Capítulo, e como seremos visto pelos nossos pares".Às vezes se torna um paradigma de quão importante é a visão de liderança que a Ordem DeMolay nos transmite, quando somos integrados as colunas de um Capítulo, vemos como o Mestre Conselheiro conduz os trabalhos, introduzimos em nossas metas enquanto DeMolay, a vontade de sentar-se no Oriente, e fazer mais por nossa causa.


E isso não pode demorar muito, pois temos outras metas de vida, e para um momento ideal, um objetivo deve ser atingido de cada vez, para que a satisfação seja de um trabalho “bem feito”.Enfatizo também o ciclo de amizades DeMolay que é formado através da afinidade, quão inexplicável, pessoas que você mal conhecia que às vezes nunca tinha visto na vida, se torna em alguns minutos “irmãos”, amigos de infância e “cúmplices de segredos”.

Em todo circulo de amizades nos identificamos com aqueles que tenham as mesmas formas de pensa e agir, que as nossas. A Ordem DeMolay solidifica estes laços que se tornam eternos. Assim como em uma família, o DeMolay insere-se num contexto em que valores como “união”, “respeito”, “fidelidade”, “poder” e “amor”, permanecem agregados em nossos corações a todo o momento, e os levamos, para faculdade, trabalho e para sociedade.Falando em sociedade, lembramos do nosso compromisso para com os necessitados e as escolas públicas, o preceito de “solidariedade” se transforma em uma constante em nossa rotina diária.

Retornamos ao tema: “Filosofia de Vida DeMolay”, poderia resumi-la as virtudes que regem as nossas reuniões e que em forma de sete luzes sagradas, brilham no interior de cada DeMolay dentro e fora dos seus Capítulos. “Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo”.

Sete guias perfeitos para nossa alma, sete jeitos de viver, sete maneiras de ver o mundo ou de mudá-lo, isso já depende de cada um.


A proposta é muito boa, mas seguir ou não, é uma questão de opção.


(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário