quinta-feira, 26 de agosto de 2010

* A Grandiosa Entidade *



Você, aí sentado nas fileiras, faz parte de uma entidade que prega valorosas virtudes, magníficos sentimentos e impressionantes pensamentos.

Uma entidade em que recebe o nome de uma pessoa que, em uma época, e por muitos motivos, merece a honra de ser chamado de Herói.Você, quando entrou nessa entidade, jurou inúmeras responsabilidades para com a sociedade, para com a família, para com sua pátria, para com cada um da sua entidade (que recebe o nome de 'irmão').

Você se encontra com seus irmãos pelo menos 3 vezes ao mês...e, diferente ou não do que realmente é, você deveria estar fazendo planos para ajudar a sua sociedade, o seu país, a sua escola...deveriam estar orando, e sentir a pureza do coração do irmão ao lado.

Você confia em todos os seus irmãos, sabe que pode contar com todos para o que der e vier, e sabe que eles podem confiar em você também.

Então você protege e honra sua entidade que recebe o nome daquele herói...você não desrespeita seus pais, você realmente tem um ser superior em que acredita, você definitivamente é cortês com todo mundo, você é companheiro e fiel aos seus irmãos, você é puro de pensamento e de coração, e defende sempre a sua pátria.

Você não quer apenas o bem próprio, e sim o bem da sua entidade e dos seus irmãos; você é um jovem que é leal e que é honesto, que se recusa a mentir e a trapacear; você é alguém que arriscaria seu próprio nome pelo seu irmão ou pela sua entidade, você iria a luta pela sua entidade e pelo seu irmão, você arriscaria a sua vida pela sua sociedade e pelo país em que jurou servir sempre.

Você corre atrás e faz de tudo para que o ensino nas escolas públicas seja o melhor que você é capaz de imaginar.

Você, meu amigo, não desonra tudo aquilo que você, um dia, jurou e prometeu ajoelhado perante um altar.




Será?




Será que você corre atrás, dia após dia, de algo que se possa fazer pela sociedade?



Será que você é fiel aos seus companheiros?



Será que você honra os teus juramentos?



Será que você, meu caro leitor, está sendo fiel à si mesmo?



Será que você está aperfeiçoando seu carácter?



Será que você faz de tudo pra ajudar àquela entidade que lhe deu de tudo pra ser alguém melhor?



Será que você merece a sua entidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário