terça-feira, 3 de agosto de 2010

MÂE



"Ah! Minha mãe genitora, protetora, benfeitora de meus atos, hoje vejo como foi duro cortar aquele cordão umbilical que me juntara a você durante os longos meses que você me arquitetou, até dar à luz a este projeto de sabedoria, discípulo do amor e conservador dos seus ensinamentos. Sua perfeição gerou a minha. Vamos vê-la:"

"Filho! És cego? O sol se ergue e se põe sem que o vejas?
Não. Podes ver... e os cem milhões de receptores que coloquei em teus olhos capacitam-te a desfrutar a mágica de uma folha, um floco de neve, um lago, uma águia, uma criança, uma nuvem, uma estrela, uma rosa, um arco-íris... e a expressão de amor.
Nunca foste surdo! Com as vinte e quatro mil fibras que coloquei em cada um de teus ouvidos vibram com o vento nas árvores, as ondas que se desmancham nas rochas, a majestade de uma ópera, a súplica de um pássaro, crianças brincando... e as palavras "eu te amo".
És mudo? Não, podes falar... como nenhuma outra criatura tuas palavras podem acalmar os raivosos, animar os desanimados, encaminhar o desalentado, alegrar os infelizes, aquecer os solitários, louvar os dignos, encorajar os derrotados, ensinar os ignorantes... e dizer "eu te amo"
Nunca foste paralítico. Não és uma árvore condenada a um local enquanto o vento e o mundo abusam de ti. Podes espreguiçar-te, comer, dançar e trabalhar, pois dentro de ti estão quinhentos músculos, duzentos ossos e sete milhas de fibras nervosas, todas sincronizadas afim de fazer o que queiras.
Jamais teu coração esteve abalado. Teu coração é forte. Toca em teu peito e sente seu ritmo, pulsando hora após hora, dia e noite, trinta e seis milhões de batidas a cada ano, adormecido ou desperto, bombeando teu sangue por mais de sessenta mil milhas de veias, artérias e capilares... bombeando mais de seiscentos mil galões por ano. Por Deus te criei perfeito.
Estás com doença na pele? Não. Tua pele é limpa, é uma maravilha, precisando apenas que a trate com cuidado. Com o tempo, todos os aços perderão o brilho e enferrujarão, mas não tua pele. Com o tempo, o mais forte dos metais se desgastará com o uso, mas não esta camada em volta de ti.
Filho! Teu sangue é perfeito. Dentro de cinco litros de sangue encontram-se vinte e dois trilhões de células sangüíneas, e dentro de cada célula há um átomo oscilando mais de dez milhões de vezes por segundo. A cada segundo, dois milhões de tuas células sangüíneas morrem, sendo substituídas por outros dois milhões em uma ressurreição que prossegue deste o teu nascimento."


"Já me disseram que a vida deveria ser vivida com pureza, a responsabilidade e alegria, porém você mostrou o Amor que existe nela. O amor fraternal, incessante, inconfundível, galgando assim sinceros companheiros." Assim posso te dizer te AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário